Notícias

Ídolo do Grêmio trocou o futebol por esporte de praia

Para quem é apaixonado por esportes, e especialmente por futebol, é impossível falar em Hugo de León sem lembrar de seus dias gloriosos defendendo o Grêmio, o Nacional-URU e a seleção uruguaia. Nowadays, com 65 anos, o ex-zagueiro encontra-se em uma nova fase de sua vida, marcada pelo seu amor ao beach tennis. Sim, isso mesmo, Beach Tennis! De León é um dos mais assíduos praticantes dessa modalidade em Porto Alegre.

Se você vive na capital gaúcha e costuma jogar beach tennis, muito provavelmente já cruzou com esse ídolo em alguma quadra. Mas como um ex-jogador de futebol profissional se apaixonou pelo beach tennis? Isso foi o que Hugo de León revelou em uma entrevista ao programa Saque na Cinco.

Mergulhando na paixão pelo beach tennis

Em entrevista, Hugo de León contou sobre como surgiu a sua relação com as raquetes e areias. Também compartilhou como a sua experiência no futebol profissional auxiliou no desempenho do novo esporte. De León revelou que a paixão pelo beach tennis surgiu quase que por acaso, mas que com o tempo, foi se aprofundando a ponto de se tornar uma das suas atividades prediletas.

Beach Tennis: um esporte em ascensão

Também foi falado com o ex-jogador sobre o BT 400 de Copacabana, um torneio de beach tennis que ocorreu no último fim de semana. O campeonato foi ganho pelas duplas Maks Andersons (Letônia)/Tomaso Giovaninni (Itália), na categoria masculina, e Vitória Marchezini (Brasil)/Sophia Chow (Brasil), na categoria feminina. Um dos destaques do torneio foi o gaúcho Natã Porte, que jogou ao lado do paulista Gabriel Santos. Juntos, eles fizeram história ao vencerem na segunda rodada o brasileiro André Baran e o italiano Michele Cappelletti, chegando até as semifinais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo